Rodrigo Faro sofre dura derrota para a Globo na Justiça, diz jornalista
O apresentador teria ficado revoltado com uma matéria publicada no portal Extra.
A saída de Rodrigo Faro da Record surpreendeu os fãs do apresentador. Além do fim de seu programa Hora do Faro na emissora, outro fato veio à tona, revelado pela jornalista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles.
Faro teria sofrido uma derrota judicial contra o Grupo Globo. A batalha legal de Faro estaria relacionada a um episódio ocorrido após a morte de Gugu Liberato. Em 2019, durante a transmissão de um programa especial em homenagem ao colega, Rodrigo Faro questionou os números do ibope dessa programação, o que gerou críticas pesadas.
Extra teria deixado Faro revoltado
Após esse incidente, o portal Extra publicou uma notícia, abordando a polêmica relacionada à morte de Gugu. Fábia disse que Faro decidiu processar o Grupo Globo, alegando que a empresa era responsável pelo site.
O apresentador até teria solicitado a exclusão do conteúdo e pediu uma indenização de R$ 15 mil. O caso, que já havia gerado controvérsias, teve um desfecho em 17 de dezembro, quando o apresentador perdeu a ação, segundo informou a jornalista do Metrópoles.
Grupo Globo teria mostrado que Faro estava errado
Fábia explicou que o Grupo Globo demonstrou, logo no início, que Faro havia cometido equívocos, pois a verdadeira responsável pelo Extra é a Editora Globo, e não a Globo. A juíza teria destacado a liberdade de imprensa, associando a atuação da Editora Globo ao respeito ao Estado Democrático de Direito.
A magistrada argumentou, segundo Fábia, que não houve nenhum abuso ou falha na reportagem, que apenas retratou os fatos reais envolvendo Faro. Após a decisão, todos os pedidos de Rodrigo Faro foram negados, no entanto, o apresentador ainda tem a opção de recorrer da sentença.
What's Your Reaction?