‘Sem querer querendo’: Chaves turbina a audiência do SBT, que cresce quase 40% na média geral
O SBT tem colhido excelentes frutos das mudanças efetuadas em sua grade de programação.
O SBT tem colhido bons resultados após as mudanças recentes em sua grade de programação. Desde o último dia 9 de dezembro, a emissora da família Abravanel trouxe de volta os clássicos Chaves e Chapolin, desta vez em horário nobre, o que foi suficiente para que os índices de audiência disparassem.
De acordo com dados apurados pela Kantar Ibope e divulgados pelo portal NaTelinha, com base em fontes do mercado, o canal registrou um crescimento de até 39% em sua audiência desde as modificações. Um dos destaques é o SBT Brasil, principal telejornal da casa, apresentado por César Filho. Com média de apenas 3,8 pontos nas semanas que antecederam as mudanças, o telejornal saltou para 4,5 pontos na última semana, representando um aumento de 18%.
Chaves turbina a audiência do SBT
O retorno de Chaves, exibido entre 20h45 e 21h05, tem sido um dos maiores responsáveis por alavancar os índices da faixa nobre do SBT. A média, que vinha sendo de 3,8%, subiu para 4,9% logo em sua primeira semana, o que representa um crescimento de 28%. O recorde de audiência até o momento foi registrado na última terça-feira, quando o seriado mexicano atingiu 5,3 pontos na capital paulista.
José Luiz Datena também é destaque no SBT
Além disso, o Tá na Hora, apresentado por José Luiz Datena, também tem mostrado resultados positivos. Nas últimas quatro semanas, a média do horário saltou de 2,7 pontos para 3,3 pontos, com picos de 3,9 pontos desde a estreia do ex-candidato a prefeito de São Paulo. Esse desempenho representa um acréscimo de 19% na faixa de exibição.
A expectativa na emissora é de que os números continuem crescendo nas próximas semanas, com o objetivo de recolocar o SBT na segunda posição do Ibope geral da televisão brasileira. Para tanto, a emissora já prepara novas mudanças e anúncios de peso para o ano de 2025.
What's Your Reaction?