Turbina de avião com 77 pessoas a bordo arrasta no momento do pouso e aeronave pega fogo
Um avião da Air Canada teve que fazer um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Halifax, resultando em uma das turbinas arrastando pelo solo e iniciando um incêndio. Felizmente, não houve feridos.
Na madrugada de domingo, 29 de dezembro, um avião turboélice Dash 8-400, operado pela Air Canada, encontrou problemas técnicos e realizou um pouso forçado no Aeroporto Internacional de Halifax, Nova Escócia. O voo transportava 73 passageiros.
Apesar do incidente, não ocorreram ferimentos entre os passageiros e a tripulação. Durante o pouso dramático, uma das turbinas do avião foi arrastada pelo chão, iniciando um incêndio, conforme mostram vídeos nas redes sociais.
Aproximação ao Destino Problemática
Originário de St. John's, o avião aproximava-se de Halifax quando encontrou problemas. Segundo Peter Fitzpatrick, porta-voz da Air Canada, o pouso foi realizado sem o trem de pouso.
Nikki Valentine, uma passageira, relatou à CBS News que o avião inclinou cerca de 20 graus para a esquerda antes de um barulho alto, semelhante a uma colisão, ser ouvido.
Testemunha Visual Grava a Cena
Uma outra passageira registrou em vídeo o incêndio e a inclinação da aeronave. Havia um clima de pânico entre os passageiros.
O Aeroporto Internacional de Halifax foi fechado brevemente para investigações, mas reabriu parcialmente ainda no domingo. Esse incidente atraiu atenção extra após um outro caso envolvendo a Pal Airlines, que também teve que fazer um pouso emergencial na noite anterior.
What's Your Reaction?