Video mostra momento em que estudante de medicina bate em viatura antes de ser perseguido e morto pela PM
A morte do estudante de medicina Marco Aurélio Cardenas Acosta, após um confronto com a polÃcia militar em São Paulo, causou grande comoção. Novas imagens desmentem a versão inicial dos policiais sobre os eventos que levaram ao disparo fatal.
A trágica morte de Marco Aurélio Cardenas Acosta, estudante de medicina, durante uma ação da polícia militar de São Paulo, provocou indignação e ampla repercussão. Acosta foi morto a tiros no hotel onde se hospedava após uma perseguição por parte de dois policiais.
De acordo com relatos iniciais fornecidos pela Secretaria de Segurança Pública à imprensa, com base no boletim de ocorrência, relatou-se que Marco Aurélio comportou-se de maneira agressiva, batendo em um retrovisor de uma viatura e tentando desarmar um dos policiais, o que teria justificado o tiro. No entanto, as imagens de segurança contradizem esses relatos, mostrando Marco fugindo e sendo alvejado em seguida.
VIDEO
Nas imagens divulgadas nas redes sociais na última sexta-feira (22/11), vê-se Marco caminhando em direção ao hotel sem camisa, quando toca o retrovisor da viatura e corre, sendo imediatamente perseguido pelos agentes.
Os policiais envolvidos, identificados como Guilherme Augusto e Bruno Carvalho do Prado, foram afastados das suas funções. Em uma recente declaração, o governador Tarcísio de Freitas prometeu punições severas para os responsáveis.
What's Your Reaction?