Vídeo: Tati Machado revela qual mensagem recebeu de Fátima Bernardes quando seu pai faleceu
Quando perdeu o pai, a jornalista ficou arrasada, mas recebeu o apoio da amiga.
Na última quarta-feira (11), o Saia Justa trouxe à tona um tema sensível: a finitude. Durante o programa, Tati Machado e Eliana Michaelichen compartilharam histórias marcantes sobre como enfrentaram a morte de seus pais.
Tati contou que recebeu um apoio especial de Fátima Bernardes após a perda de seu pai, há três anos, devido a um aneurisma cerebral. A ex-âncora do Jornal Nacional enviou uma mensagem de áudio longa, na qual leu um trecho do livro A Morte é um Dia que Vale a Pena Viver, da médica Ana Claudia Quintana, que era a convidada da noite.
“Quando eu perdi meu pai, eu estava vivendo todo o luto, e aí Fátima Bernardes me mandou uma mensagem falando: ‘Tati, eu estou lendo um livro, e não paro de pensar em você. Vou ler um trecho‘”, contou. Em seguida, Fátima gravou um áudio para a amiga.
Tati comprou o livro de onde Fátima tirou a mensagem
Após essa mensagem, Tati foi movida a adquirir o livro e se aprofundar na leitura. Ela mencionou que essa obra teve um impacto transformador. “No dia seguinte, eu comprei esse livro. E no mesmo dia eu lembro que eu fui para a praia, ler o livro, e eu li na praia o tempo inteiro”, revelou.
Tati fala de como a morte de seu pai transformou sua vida. Confira o papo das nossas Saias com a doutora Ana Claudia Quintana Arantes no #SaiaJustaNoGNT pic.twitter.com/TrRHmenwOZ
— Canal GNT (@canalgnt) December 12, 2024
A jornalista confessou que não costumava abordar o tema da morte, mas a experiência a levou a refletir sobre a importância de compartilhar desejos e planos relacionados ao fim da vida. “O meu pai morreu sem eu saber quais eram os desejos dele em relação à morte. Então, por exemplo, ele foi cremado por uma escolha minha, mas eu não sei se era dele”, confessou.
Ex-SBT falou sobre a morte do pai
Eliana, visivelmente emocionada, relembrou o pai, José Bezerra, que faleceu em março, após dois anos enfrentando sequelas de um AVC. A apresentadora destacou a ressignificação que a morte trouxe para sua visão de vida.
Ela também revelou que perdeu o medo da morte após essa experiência e passou a valorizar momentos simples e genuínos. “Nos momentos mais difíceis da minha vida ressignifiquei o que era morte, doença grave e o que era viver“, contou.
What's Your Reaction?