Copiloto da polícia é atingido por tiro na cabeça em pleno voo.
Polícia Civil do Rio de Janeiro disse que a tática de atacar aeronaves policiais demonstra o empoderamento das organizações criminosas

Durante uma operação policial na comunidade Vila Aliança, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, o copiloto de um helicóptero da Polícia Civil foi atingido por um tiro na cabeça enquanto sobrevoava a área. O policial, identificado como Felipe Marques Monteiro, de 45 anos, participava de uma ação contra uma quadrilha especializada em roubos de vans. Ele foi levado ao Hospital Miguel Couto, onde passou por cirurgia, mas seu estado de saúde é considerado gravíssimo.
O incidente destacou o aumento de ataques a aeronaves policiais, que, segundo a Polícia Civil, cresceram mais de 300% após restrições impostas às operações policiais. Essas restrições, de acordo com a corporação, fortaleceram organizações criminosas, que agora utilizam armamentos de guerra para atacar helicópteros. A Polícia Civil reforçou seu compromisso em combater essas facções e pediu uma revisão das medidas que, segundo eles, colocam em risco a segurança pública.
Fonte: Correio Braziliense.
What's Your Reaction?






