Essa é a razão de Gugu ter deixado Rose Miriam fora do seu testamento
A médica tentou reconhecer união estável para ter parte na herança, mas desistiu.
De acordo com o site Terra, antes de falecer, Gugu Liberato havia feito um testamento onde colocou os filhos e os sobrinhos como herdeiros de sua fortuna. Ao perceber que seu nome não foi citado no testamento, Rose Miriam entrou com uma ação judicial pedindo o reconhecimento de sua união estável com Gugu.
Para isso, ela apresentou fotos e cartas como forma de comprovar o relacionamento. Assim, caso tivesse a união reconhecida, ela teria direito a 50% do patrimônio deixado pelo apresentador. No entanto, após cinco anos de disputa, ela desistiu e aceitou receber dos filhos uma mesada vitalícia.
O filho de Gugu, João Augusto Liberato, disse em entrevista o motivo de seu pai não ter deixado bens para seus irmãos e para Rose Miriam, com quem teve três filhos. Segundo ele, o apresentador confiava nos filhos para que cuidassem de sua mãe, por isso preferiu deixar a herança em nome deles, na confiança de que não iriam desamparar a mãe.
Uma parte da herança foi deixada para os sobrinhos
De acordo com o testamento, 75% da herança foi deixada para os três filhos, e 25% seria dividida entre os sobrinhos. Segundo João, Gugu também não teria deixado bens para seus irmãos, mas para seus sobrinhos, acreditando e confiando que eles também iriam cuidar dos pais ao administrar a herança recebida.
A irmã de Gugu não quis sua parte da herança
Aparecida Liberato foi designada inventariante e teria direito a receber 5% da herança por administrar os bens durante o inventário. No entanto, ela não quis aceitar, pois considerou aquilo uma realização do pedido de Gugu e não um trabalho pelo qual ela deveria ser remunerada.
What's Your Reaction?