Exclusivo: empresário John Textor, dono do Botafogo, é alvo de criminosos
John Textor, investidor e proprietário do Botafogo, tornou-se alvo de fraude na internet. VÃdeos manipulados circulam em redes sociais como Instagram, utilizando sua imagem para atrair torcedores com a falsa promessa de distribuição de camisas oficiais do clube.
O Botafogo alcançou grande sucesso em 2024, realizando a campanha mais memorável de sua história. Com isso, a popularidade do clube e de seu investidor John Textor atraiu a atenção de criminosos, que agora usam sua imagem para promover campanhas fraudulentas nas redes sociais, conduzindo fãs a sites duvidosos.
Vídeo falso promete camisas de Textor
Um dos vídeos amplamente divulgados no Instagram mostra uma versão editada de John Textor prometendo camisas oficiais do Botafogo aos fãs que clicarem em 'saiba mais' e preencherem um questionário. A oferta seria válida somente até a meia-noite do mesmo dia.
Este vídeo foi fabricado com uma voz clonada para parecer que Textor está realmente conduzindo uma campanha de distribuição de camisas.
Falsa promessa baseada no sucesso do Botafogo
Na simulação, Textor afirma que a arrecadação do clube cresceu significativamente, corroborando com o sucesso alcançado pelo time nos campos, que arrecadou mais de R$ 260 milhões no ano de acordo com relatórios financeiros.
A denúncia desse golpe foi realizada exclusivamente pelo portal 1News Brasil, que também notificou os responsáveis pelo controle de publicidade no Instagram, onde o vídeo estava sendo promovido.
What's Your Reaction?