Falece o homem mais velho do mundo; idade dele pode ser o limite que um ser humano consegue viver
John Alfred Tinniswood, reconhecido como o homem mais velho do mundo pelo Guinness World Records, faleceu aos 112 anos. Ele também era um veterano da Segunda Guerra Mundial e deixou uma história de vida marcante.
O homem mais velho do mundo, John Alfred Tinniswood, faleceu recentemente no Reino Unido. Ele tinha sido nomeado pelo Guinness World Records em abril do ano corrente, sucedendo o venezuelano Juan Vicente Pérez Mora, que morreu aos 114 anos.
John Alfred Tinniswood nasceu no ano do naufrágio do Titanic e veio a falecer aos 112 anos, sendo reconhecido tanto por sua longevidade quanto por ser o último veterano sobrevivente da Segunda Guerra Mundial. O óbito ocorreu na casa de repouso em Southport, Merseyside, conforme anunciado pela sua família na última segunda-feira, 25 de novembro.
Vida pessoal de John Alfred Tinniswood
John foi viúvo por cerca de 38 anos e deixa para trás uma grande família, incluindo sua filha Susan e quatro netos. Ele conheceu sua esposa, Blodwen, em um baile em Liverpool e se casaram em 1942, compartilhando a vida juntos até o falecimento dela em 1986 após 44 anos de casados.
Tributos à sua memória
Os familiares de Tinniswood compartilhou homenagens através das redes sociais, enfatizando suas virtudes como coragem, calma e inteligência. Durante a Segunda Guerra Mundial, ele serviu no exército britânico, fato que os familiares fazem questão de lembrar com respeito e admiração.
Em suas próprias palavras, seus familiares o descreveram como: "Ele era inteligente, decisivo, corajoso, calmo em qualquer crise, talentoso em matemática e um ótimo conversador".
What's Your Reaction?