Maitê Proença não esconde mágoa de Faustão após ter tragédia na família exposta sem seu consentimento
Durante entrevista, a atriz Maitê Proença revelou que guarda mágoa por exposição traumática causada por Faustão.
Em uma conversa sincera no podcast “Retiro o que eu disse”, Maitê Proença abordou um episódio marcante de sua vida que ainda a deixa ressentida: a exposição de um trauma pessoal no Domingão do Faustão.
A atriz relembrou o momento em que Fausto Silva revelou, sem seu consentimento, um capítulo doloroso de sua história: o assassinato de sua mãe por seu pai durante uma discussão, quando ela tinha apenas 12 anos.
Maitê Proença revela porque guardou segredo de todos
Maitê Proença afirmou que ficou 25 anos de sua carreira pública sem tocar no assunto, pois considerava que essa tragédia não era apenas dela, mas também de várias pessoas de sua família.
Para a atriz, manter o segredo era uma maneira de preservar tanto a si mesma quanto os familiares que também foram impactados pela tragédia. Porém, segundo ela tudo mudou quando Faustão revelou o acontecimento em seu programa.
Maitê Proença revela mágoa causada por Faustão
No programa, Faustão trouxe à tona a tragédia ao vivo, dizendo: “Pouca gente sabe, mas vou falar aqui … Ela teve a mãe assassinada pelo pai em uma discussão, ela tinha 12 anos de idade”. A declaração pegou Maitê Proença de surpresa e mudou completamente sua relação com a própria história.
Segundo a atriz, ela deixou de ser a menina cor-de-rosa e virou a pessoa que possui uma tragédia na família. Maitê ainda disse que a exposição inesperada gerou uma onda de repercussões na imprensa, ampliando ainda mais a dor e o desconforto que ela sentia.
Diante do impacto emocional do episódio, a artista buscou na arte uma forma de ressignificar sua experiência. Ela escreveu um livro de ficção com elementos autobiográficos, que se tornou um sucesso de vendas, ultrapassando 150 mil cópias comercializadas. Para Maitê, o processo de escrever foi libertador e ajudou a canalizar sua dor de forma íntima e controlada.
What's Your Reaction?