Arma Laser "DragonFire" do Reino Unido Derruba seus Primeiros Drones

Descubra como a arma laser ‘DragonFire’ do Reino Unido está revolucionando a tecnologia de defesa, derrubando seus primeiros drones e se aproximando do campo de batalha.

Fev 29, 2024 - 15:26
Fev 29, 2024 - 15:33
 0
Arma Laser "DragonFire" do Reino Unido Derruba seus Primeiros Drones
Ministério da Defesa do Reino Unido / Adobe Stock / Freethink / Jacob Hege

A arma laser de alta potência "DragonFire", em desenvolvimento no Reino Unido, acaba de derrubar seus primeiros drones, aproximando o dispositivo futurista do campo de batalha. Em 2017, o Ministério da Defesa do Reino Unido começou a desenvolver o DragonFire, sua primeira arma laser de alta potência e longo alcance. Em 19 de janeiro, o dispositivo demonstrou pela primeira vez sua capacidade de derrubar drones aéreos.

As armas laser, feixes de luz poderosos e destrutivos, são consideradas o "próximo grande passo" na tecnologia de defesa, graças aos seus inúmeros benefícios sobre as armas de energia cinética tradicionais, como mísseis ou armas de fogo. Mesmo que as armas laser custem muito para desenvolver, seu custo por disparo pode ser tão baixo quanto $1 - um único míssil pode custar mais de $1 milhão. Como uma arma laser não tem projéteis físicos, nunca há preocupação em ficar sem munição - ela pode disparar enquanto tiver uma fonte de energia.

O feixe de uma arma laser se move à velocidade da luz, portanto, quase não há atraso entre quando é disparado e quando atinge seu alvo - isso torna mais fácil acertar alvos em movimento, como drones ou mísseis. Em 23 de fevereiro, a Bloomberg informou que a startup deve fechar uma rodada de financiamento de 675 milhões de dólares a qualquer momento.

Tanto o Exército quanto a Marinha Real do Reino Unido estão considerando adicionar o DragonFire às suas defesas aéreas. Um porta-voz do Laboratório de Ciência e Tecnologia de Defesa do Reino Unido disse ao Defense Now que o dispositivo poderia estar pronto para implantação em 5 a 10 anos.

"O sistema DragonFire foi comprovado com sucesso até agora, e agora estamos mais perto do que nunca de ter uma arma única que permitirá aos comandos da linha de frente enfrentar as ameaças em rápida mudança que enfrentam", disse Chris Allam, diretor administrativo da MBDA UK, parceiro da indústria no projeto DragonFire.

Fonte: Freethink

Accesscanal Escritor do portal accesscanal.com, amo escrever conteúdos que ajudam as pessoas, comprometido com a veracidade das informações de cada artigo,Faço o que amo.